Willys Overland saiba como foi o começo desta marca.

picape Willys marca Jeep um pouco da história desse carro que fez muito sucesso

willys overland

Willys Overland

Willys Overland, uma montadora de automóveis que foi fundada nos estados Unidos.Adquiriu uma fama muito grande por ser uma montadora a fabricar um veiculo, que até o dia de hoje faz sucesso em vários países, o famoso Jeep veiculo esse que foi usado na segunda guera   mundial.

Naquela época a Willys e a Forde se unirão e foram parceiro na fabricação desse carro. Naquela época os seus diretores resolveu investir aqui no Brasil, e montou uma fabrica aqui no Brasil no ano de 1952 pode se dizer que  a Willys foi uma
empresa que ajudou muito na industria de automóveis aqui no Brasi.

picap willys overlandNo ano de 1975 a Willys overland encerou  a montagem montagem, nessa época a Forde fabricava os seus veículos no Brasil. A origem da Willys é de uma fabrica chamada( standar Wheel) que construía automóveis com o motor de um ou dois cilindros, na cidade de Terre Haute nos estados Unidos.

No ano de 1915  os seus diretores mudarão o nome para Overland, depois que passou dois anos veio os problemas financeiro  motivo, uma crise que afetou muitos setores e a Willys foi abalada com essa crise.

Nessa época havia um homem que se chamava Jhon willys que era muito rico  trabalhava no ramo de venda de bicicletas e automóveis de varias marcas e comessou a comprar varias ações foi dai que saiu o nome da empresa que passou a ser chamada de Willys Overland.

IMG_20160119_132025980Então  a Willys overland começou fabricar os seus carros  lançou um carro pequeno com o motor de quatro cilindros. que foi bem aceito pela população por terem comprado vários veículos.

Em seguida lançou um veiculo com o motor de seis cilindros esse já não foi bem aceito pela população então então lançarão um modelo 79 de 1914 que trouce muitos lucros para a empresa que foi um sucesso de venda que no periodo de um ano foi vendido umas 80 mil unidades.

Em 1929  com uma crise muito elevada, a Willys  manteve se  focada só em um modelo o 77 e teve que abaixar os  presso para

que atrai-se consumidores para o seu produto então esse modelo foi a venda por um valor de  445 dólares por ter um presso mais ascensível atraiu muitos compradores e a firma se manteve ate a segunda guerra mundial.

IMG_20160312_150056334Foi ai que surgiu um carro estorrico o Jeep.   A Willys venceu a licitação para construir o Jeep para o exercito dos estados Unidos e em 1946. Teve muitas versões do Jeep surgiu uma versão   chamada Utility wagon que aqui no Brasil ficou conhecida como Rural willys overland também na versão Picap.

 Ate 1951  A willys não fabricou outro modelo a não ser o  Jeep após  a guerra a Kaiser motors comprou a Willys, que em seguida mudou o nome da firma para Willys MotorCompani, mais os negocio da companhia não ia muito bem  .

Então  em  1955 a fabrica parou de funcionar e a Willys enviou os seus maquinarios para o Brasil.Em 1963 mudarão o nome da firma para kaiser Jeep. Em 1975 o novo proprietário resgatou o nome Willys para ser usado só para fabrica de peças.

WILLYS no Brasil,

no dia 26 de Agosto no ano 1952 no estado de são Paulo na cidade de são Bernado do campo,foi a Willys fundou uma fabrica aqui no Brasil. E no ano de 1954 a Willys  começou a fabricar e vender as unidades do Jeep Willys, aqui no Brasil usando peças americanas ainda foram fabricados nas duas versão  4×4 ou 4×2.

 Os fazendeiro desta época dava muita preferencia para o Jeep porque para a estrada de chão ele era excelente.  Em 1956 foi lançada a versão Rural Willys. Então em 1957, a Willys  resolveu fabricar peças aqui no Brasil, só o motor que demorou um pouco para ser Brasileiro.

Mas no ano de 1959 o moto começou a ser Brasileiro na versão seis cilindros de 2638cc  com a potencia de 90 cavalos.   No ano de 1959 começou a montar o seu primeiro carro de passeio, o  Dauphine sendo produzido sobre a licença da Renalt.

  Na época esse carro era um dos carros mais econômicos aqui no Brasil.  Foi um dos concorrentes mais  forte  do Volkswagen  Fusca Brasileiro,  nos anos 60.  Porque foram lançados vários modelos nos anos seguinte carros esses que fizeram parte ate do automobilismo Brasileiro. Sendo  pilotados por varios pilotos como Emerson Fittipaldi.  Luiz Bueno.   Chistian Heins.

Então no ano de 1960 a Willys  lançou  o  Aero –  Willys  com a carroceria do modelo Americano.  E  ganhou um apelida aqui no Brasil de Aero Bola por ter a carroceria meio aredondada.  No ano de 1961  a   Willys lançou  um novo modelo, o Interlagos Sósia do Renalt  Alpine com a carroceria de fibra com três versões, o  Cupê  berlineta,  e conversível.

Então no ano de 1962    foi feito umas modificações na carroceria que servia para espiração do modelo de luxo o Itamaraty. No ano de 1965 a Willys tava procurando um projeto sucessor para a linha Dauphine / Gordine,  e foi um projeto chamado M.

 Dizem que por motivo de mau administração e gastos exagerados com a equipe esportiva a Willys passou por uma crise financeira, a Ford comprou ações da Willys e assumiu a Empresa. saiba mais sobre Willys acessandowww.google.com.br

Gostou deste artigo comente aqui no blog compartilhe nas redes sociais. Obrigado.

gostou deste artigo ? compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *