UBER, saiba como funciona quem pode trabalhar. e muito mais.

celular e carro uber

UBER: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Nesse artigo UBER: tudo que você precisa saber você vai estar por dentro dessa novidade do mercado. Com certeza você já ouviu falar da UBER, a empresa refere-se a si pelo feminino, uma empresa atualmente mundial que se encontra em mais de 70 países e mais de 400 cidades espalhados pelo globo. É uma empresa norte americana que atua no Brasil desde o início de 2014.

É uma empresa que trabalha com alternativas de deslocamento terrestre para passageiros individuais ou em grupos. Não entendeu? É simples, é uma empresa que trabalha com uma opção de “táxi” alternativo. E claro que a categoria de taxistas reclama muito e protestam contra o aplicativo, alegando ser uma concorrência desleal.

Causando protestos em muitos países e cidades onde atua, o UBER é polêmico, digamos assim. Os taxistas convencionais não aceitam o aplicativo e já existem denúncias sobre agressão contra motoristas  por parte de taxistas convencionais. Mas vamos continuar.

É um serviço muito mais barato do que os tão conhecidos táxis que rodam por todas as cidades. E principalmente por essa questão, os valores das corridas, é que se popularizou de forma tão rápida, e nos países que ainda não tem UBER a aclamação para o serviço chegar é muito grande.

O serviço funciona da seguinte forma: em primeiro lugar o usuário em potencial baixa o aplicativo  para o seu smartphone, o aplicativo está disponível tanto para Android quanto para Iphone (IOS).

Depois você realiza um cadastro no aplicativo, com nome, e-mail, localidade e forma de pagamento que normalmente se trata de cartão de crédito e/ou débito. Normalmente porque a opção de realizar pagamento em dinheiro por algum motivo não aparece em todos os aplicativos e outras vezes você negocia com o motorista quando ele for lhe apanhar.

Depois desse processo de cadastramento você vai receber um e-mail da UBER confirmando o cadastro. Em seguida, depois do cadastro, o aplicativo vai abrir a interface usual dele, um mapa de todo o mundo.

O próximo passo é você acessar o menu principal do aplicativo e escolher sua viagem, automaticamente o aplicativo vai detectar pelo GPS qual sua localidade e depois de você escolher seu destino o sistema da UBER vai lhe enviar o motorista mais próximo disponível.

Pronto, você já pode realizar sua primeira viagem com mais economia, conforto e segurança também, uma vez que todos os motoristas da UBER para poderem exercer essa função passam por uma seleção e analise que passa também pelos antecedentes criminais, e por todas as esferas do Estado que são municipais estaduais e federais.

Os motoristas tem que ter ainda uma apólice de seguro de no mínimo R$50.000 mil reais, para em casos de algum acidente o(s) passageiro(s) possam estar resguardados também, além do carro e próprio motorista.

O UBER ainda oferece dois tipos de serviços de locomoção, são eles: UBER X e UBER Black. Que tem a mesma essência, mas características diferentes.

O UBER Black é o serviço top de linha da empresa, é o serviço mais caro e claro tem suas vantagens por esse valor mais alto. Todos os carros desse modelo de serviço têm que ser do ano/modelo superior ao ano de 2012 e tem que serem sedans pretos.

Os motoristas devem estar bem trajados andar sempre com o ar condicionado ligado e disponibilizar água mineral e balinhas para os passageiros. E um dos pontos que muita gente gosta muito, o motorista é quem abre a porta tanto para você entrar quanto descer.

Já o UBER X é o serviço mais popular e barato, claro. Apesar de não ter mordomias como balas e águas e muito menos alguém para abrir e fechar a porta para você, não deixa a desejar em quesitos como qualidade, recepção e tratamento.

Também não poderia ser diferente, já que o aplicativo disponibiliza uma avaliação no final da corrida de “mão dupla”, tanto o passageiro pode avaliar o motorista quanto o motorista pode avaliar o passageiro. E isso é muito importante e fica registrado no banco de dados e no cadastro de cada um.

 

CARROS UBER

carro uberExistem duas categorias de carros para trabalhar ou usar no serviço da UBER. O primeiro são carros voltados para o UBER X que podem ser carros um pouco mais de idade como, por exemplo, a partir de 2009 já pode ser usado, mas desde que tenha 4 portas e disponibilidade para 5 lugares no veículo e ar condicionado. As cores também podem variar mais. E nas duas categorias os carros tem que estar revisado e com todos os documentos em dias.

Já na segunda categoria a do UBER Black os carros tem que ser mais novos possíveis e também são mais luxuosos. É aceito no máximo a partir de 2012, carros todos pretos e sedans, com ar condicionado, 4 portas e disponibilidade para 5 ou mais lugares. E nem no UBER X, nem no Black os carros podem conter adesivos na lataria e/ou vidros.

 

 

 

CARROS ACEITOS

Sim, existe uma lista de carros selecionados para trabalhar com o UBER. Nenhuma picape é aceita independente do ano ou estado do carro como: Fiat Strada ou Volkswagen, Saveiro e minivans e outros carros do gênero.

Na verdade as maiores restrições são voltadas para o UBER Black que é o serviço executivo de luxo da UBER, para o modelo normal de transporte o UBER X com exceção das picapes e minivans todos os outros atendendo aos critérios básicos da empresa podem ser cadastrados e começar a rodar.

A empresa divulgou uma lista desses carros que podem ou não, basta acessar o site oficial UBER e verificar os carros. Não achou seu carro na lista? Calma mesmo assim você pode usar ele, mas com uma analise.

Sim, uma analise.  deixou bem claro que existem casos que depois da avaliação do veículo o mesmo pode ser liberado para o uso diário na atividade de transporte.

 

NÃO TENHO CARRO MAIS QUERO TRABALHAR COM A UBER

carro com adesivo uberVocê não tem carro mais quer trabalhar? Você pode. Saiba como agora.

Muitas pessoas estão aderindo a UBER para trabalhar sem ter seu carro próprio ou dispor de algum outro de parente, ou seja, lá com que for. Basta você alugar um carro e cadastrar da mesma forma.

Você deve estar pensando que vai gastar muito para poder fazer isso, certo? Mas calma, não é bem assim. A própria UBER trabalha com parcerias com empresas de aluguel de carros. E caso você queira fazer esse empreendimento é bem simples.

Basta você entrar em contato com a UBER requisitar a documentação para aluguel de carro em uma de suas parceiras, isso depois de seu cadastro feito como motorista.

Depois, com o “encaminhamento” em mãos basta apresentar na locadora, com essa parceria você ganha até 60% de desconto na diária do veículo e mais manutenção inclusa. Mas se caso você queira comprar um carro para poder trabalhar você também pode fazer isso por meio da UBER.

Que lhe garante descontos muito bons, fora do mercado convencional, para poder está adquirindo seu próprio veículo e começar a ganhar dinheiro o mais rápido possível.

É bom lembrar que sim, é fácil ser um motorista da UBER. Mas entre os documentos necessários você além de ter uma CNH definitiva, não é válido uma provisória, você tem que adicionar na sua CNH o “EAR” que significa “exerce atividade remunerada”. Isso é bem importante e não tão difícil de conseguir.

 

POOL Uber

dois homens e carro uberÉ mais uma modalidade da UBER. Esse sistema de UBERPOOL tem à ideia de dividir a viagem com mais de uma pessoa que esteja indo em uma mesma direção, proporcionando um gasto menor para a locomoção, mas com a mesma segurança e responsabilidade dos outros dois modos já apresentados.

Segundo a matriz da UBER na Califórnia a UBERPOOL já representa quase 50% de todas as viagens realizadas pelo aplicativo. Esse serviço de colaboração está disponível já em São Paulo desde o ano passado.

E para maior desespero dos taxistas já está no mercado no mínimo mais dois aplicativos de transporte semelhantes ao UBER. 

 

PAGAMENTOS EM DINHEIRO

Apesar de toda a comodidade proporcionada apena com o uso de cartões muitas pessoas reclamam e preferem efetuar o pagamento com dinheiro em espécie. Pensando nisso e para evitar maiores transtornos a UBER tem uma solução.

Não que não existissem corridas feitas com pagamentos em dinheiro, mas era mias complicado além de diversas denúncias de assaltos e sequestros. Agora sempre que for solicitada uma viagem com dinheiro o passageiro vai ter que cadastras o seu CPF.

A ideia é saber realmente quem está usando o serviço em casos de assaltos ou coisas mais graves identificar imediatamente os responsáveis, além de evita a pessoa fraudar o sistema criando vários cadastros.

 

Você já usou algum aplicativo de transporte? Como foi a sua experiência? Diga-nos o que você acha do UBER. Comente aqui   Inscreva se para dirigir

gostou deste artigo ? compartilhe

7 pensamentos em “UBER, saiba como funciona quem pode trabalhar. e muito mais.”

  1. Hi there! Would you mind if I share your blog with
    my zynga group? There’s a lot of people that I think would really enjoy your content.
    Please let me know. Thank you

  2. Wow that was odd. I just wrote an extremely long comment but after I clicked submit my comment didn’t
    show up. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Regardless, just
    wanted to say superb blog!

  3. I have been browseing nline mofe tuan 2 houds today,
    yet I nevber flund anny interresting article like yours.
    It is pretty worth enough for me. Personally, iff alll webasters aand
    bloggers mace goood conten aas yyou did, thee inernet
    willl bee a llot mopre useful than ever before. I
    amm sure this paragraph hass touched all the intgernet people,
    iits really rally pleazant article oon building upp new weblog.

    Whoa! Thhis blog lookss justt liike mmy old one!
    It’s oon a entyirely dfferent topic bbut it hhas pretty much thee samee page laqyout andd design. Wonderful choiice of colors!
    http://cspan.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *